Sobre Ana Ceregatti

especialista em alimentacao vegetariana
Ana Ceregatti - CRN3 4816
Desde minha formação, o universo médico foi meu referencial. Atuando em um hospital infantil ou trabalhando dentro de grandes empresas do ramo farmacêutico e alimentício, o contato constante com pesquisadores, médicos, pacientes e equipes de saúde me fez estudar muito para desempenhar adequadamente minhas funções. 

Li muitos artigos, participei de congressos dentro e fora do país, fiz parte de reuniões de equipe, visitei hospitais e linhas de produção em fábricas de medicamento e de alimentos e passei por vários treinamentos técnicos. 

Tudo isso ao longo dos meus quase 30 anos de carreira. 

Toda essa experiência profissional, associada à natural aprendizagem da vida, me fez estabelecer uma ponte entre a teoria e a prática cotidiana – uma vez que seria impossível convencer o filho pequeno com argumentos científicos a comer tomate porque é rico em licopeno! 

Por isso que, no meu atendimento, a orientação alimentar é focada em pontos-chave e na aplicação prática dos mesmos. O tempo é curto e há muita coisa importante a ser vivida. A alimentação é para ser desfrutada e não deve ser um problema.

Suas preocupações devem ser direcionadas para sua família, seu trabalho, seu lazer. Ao invés de ocupar sua mente tentando descobrir a fórmula mágica para a boa nutrição ou seguir conselhos não científicos de pessoas bem intencionadas, permita-se receber um atendimento qualificado, experiente e ponderado. Você sentirá a diferença.


Áreas de atuação


  • Vegetarianismo e veganismo: atendimento a adeptos, pessoas em transição para essa escolha alimentar, mulheres em sua época luminosa, como a maternidade e bebezinhos que vão iniciar a alimentação complementar
  • Orientação nutricional para quem está acima do peso, com colesterol e pressão elevados, diabetes e outras alterações do metabolismo, em qualquer fase da vida: gestantes, crianças, idosos e/ou esportistas
  • Atividades de educação através de palestras, cursos e workshops na área de Nutrição e Saúde para público em geral e profissionais de saúde
  • Produção de textos para mídia impressa e digital
  • Parceria com a Revista dos Vegetarianos: colunista das seções “fale com o especialista” e "SOS Alimentação"